Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Firmado na palavra


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 
Mateus 7:24-25


Uma pequena árvore, um dia, uma grande sombra. 

     Uma história conta que em uma rua, 2 vizinhos resolveram plantar, cada um, uma arvore em frente a sua casa. Um dos vizinhos ia todos os dias regar a arvore, e cuidar dela, dando carinho e tudo mais, enquanto o outro vizinho passava todos os dias pela árvore, chutava-a tropeçando nela e muito de vez em quando dava água para a plantinha. Depois de certo tempo, as arvores foram crescendo, e em certo momento a arvore que era mal aguada, quase morreu, mas conseguiu permanecer firme, até que um dia as duas árvores cresceram e ficaram enormes, cheias de folhas, e deram imensas sombra.
     Certo dia, uma tempestade terrível veio sobre aquela rua, com um vento muito forte, que derrubou todas as árvores daquela rua, exceto a árvore que não foi aguada. O vizinho do lado, indignado por ter perdido a árvore pela qual ele cuidou tanto, foi a casa do vizinho e disse:
     - Mas eu cuidei tanto da minha árvore e ela caiu, e você que a vida toda não regou direito sua árvore, está com ela intacta em seu terreno.
O vizinho, com muito amor lhe responde:
     -Porque eu ensinei minha árvore a passar por momentos difíceis. Você regava sua árvore todos os dias. Deste modo, a água que ela precisava estava sempre na superfície, e assim ela não precisava se esforçar para ter água. A minha não. Ela tinha que se aprofundar cada vez mais e mais, para conseguir ter água, assim, o tamanho que ela tem para cima, é o mesmo que ela tem para baixo, ficando sempre firme. Nenhuma tempestade pode derrubá-la.

     Assim somos nós, se nos aprofundarmos na palavra de Deus e nos enraizarmos em Jesus, nenhuma tempestade da vida poderá nos derrubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário