Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Por que ir a igreja?







Algumas pessoas somente aparecem na igreja em dia de festas e grandes eventos. Deixam de desfrutar do melhor de Deus (oração, jejum, escola dominical, adoração e comunhão).


"Restitui-me a alegria da tua salvação..." (salmo 51:12a)








Porque ir a igreja?
Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não fazia sentido ir à igreja todos os domingos.
“Eu tenho ido à igreja por 30 anos”, e ele escreveu, “e durante esse tempo eu ouvi uns 1.500 sermões.  Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer dele... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões.”
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Carta ao Editor”, para prazer do Editor Chefe do jornal.
Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:
“Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 20.000 refeições.
Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 20.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei... Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho.
Se eu não tivesse me alimentado destas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar da minha alma, eu estaria hoje morto espiritualmente.”

Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.
Salmos 84:4

“Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual”

Nenhum comentário:

Postar um comentário