Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fé afiada!

 
 Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso.


Eclesiástes 10:10



    Á um grupo de lenhadores se apresentou um jovem para dar inicio ao seu novo trabalho. Seu porte físico era forte e saudável.
     Começou então a receber as instruções para seu novo trabalho e ao mesmo tempo era advertido para os perigos inerentes ao corte de madeira…
     Enquanto seus novos colegas lhe falavam de suas experiencias e dos cuidados a ter no corte da madeira, outro falava da importância do machado ter de ser bem afiado para o corte ser perfeito…porém o jovem forte e auto confiante tudo ignorava, pois dizia dentro de si: o que conta é a força para fazer o trabalho e como sou jovem e os meus braços são fortes não preciso desses conselhos, daí, pegou no primeiro machado que veio a mão e foi em direcção à floresta para iniciar o corte de árvores, afinal tinha conquistado um novo emprego.
     Passado seu primeiro dia de trabalho, já exausto atirou seu machado ao chão e decepcionado por ter feito um mau trabalho abandonou o local para nunca mais voltar.

     Esse machado pode ser comparado a nossa fé em Jesus. Nossa fé deve estar sempre bem afiada.
     Muitas vezes, preferimos fazer as coisas na força do nosso braço do q crer e confiar no Senhor.
     Aquele que se apoia somente em sua condição, e nem atenta para orientações dada, acaba frustrado consigo próprio!
     Quando se encontra dificuldades pela frente devemos usar o machado bem afiado (fé bem definida) para cortar pela raiz o problema!


Nenhum comentário:

Postar um comentário